Pesquisar neste blog

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Um espumante noturno da Galícia para enfeitiçar as gatas na balada


Por Rogerio Ruschel (*)

A Bodegas Pablo Padin de Pontevedra, Galícia, Espanha, tem uma grande experiência na produção de vinhos e uma tradição que se expressa em inúmeros prêmios conquistados por seus rótulos. Mas, como se sabe, é preciso continuar a inovar no mercado, e para tanto desenvolveu o projeto Feitizo (feitiço), para posicionar a marca como inovadora e de vanguarda.



O Feitizo é um espumante branco e leve concebido para mulheres jovens frequentadoras de baladas. Segundo os produtores, utiliza como personagem um gato preto, um animal noturno (como frequentadores de baladas) que com uma marota piscadela de olhos transmite a essência enigmática e misteriosa dos espanhóis da Galícia - os galegos. O gato fica em uma ilustração de traços simples com movimento e olhar intimidador. As ondas ilustradas ao fundo criam uma tapeçaria que inspira e faz lembrar o mar impetuoso da Galicia - ou as montanhas da região, como se pode ver abaixo.



Na tipologia (escolha das letras) o estilo Bauhaus reflete simplicidade, continuidade e contribui para a arteart-deco” do design. A garrafa é embalada em uma caixa única, um pacote que consiste em duas metades e uma faixa que se encaixam como um quebra-cabeça



O Feitizo é um vinho produzido com a uva branca Alvariño (veja acima), muito utilizada nesta região da Espanha e em Portugal, seu vizinho "de muro" - pu de rio, o Minho. O vinho tem a Denominação de Origem DO Rias Baixas e a Bodegas Pablo Padin pode ser visitada na Rota do Vinho Rias Baixas.



Para saber mais sobre Rias Baixas e o vinho alvariño acesse http://invinoviajas.blogspot.com.br/2013/09/no-caminho-de-compostela-conheca-o-bus.html

(*) Rogerio Ruschel é jornalista, enófilo e gosta de alvarinhos noturnos ou diurnos - e de gatas, galegas ou não.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário