Você está em Paris. Vê uma porta numa praça. Abre - porque as pessoas não resistem à curiosidade. E você encontra "do outro lado" uma pessoa que o cumprimenta, dança com você, faz seu desenho, pedala com você - interage em tempo real. Uma verdadeira bruxaria em nome da promoção do turismo.
A Sociedade Nacional dos
Caminhos de Ferro Franceses (SNCF) a empresa francesa de trens, queria mostrar
que os parisienses poderiam viajar com mais frequencia. Em algumas ruas de Paris colocou portas
coloridas, que quando abertas por um passante, mostravam uma tela de uma cidade
da Europa ao vivo – e assim, ao vivo, em tempo real, as pessoas podiam
interagir com os artistas.
Quem
abrisse a porta podia jogar com um mímico em Milão, ter seus retratos
desenhados em Bruxelas, dançar com um grupo de hip-hop em Barcelona, compartilhar
um romântico passeio de barco no Lago de Genebra, ou participar de um grupo de
jovens alemães em um passeio de bicicleta em Stuttgart.
Estas
experiências interativas e divertidas procuravam mostrar a todos (ou lembrar) que
a Europa é apenas ali ao lado. A campanha foi criada pela agência TBWA Paris.
In Vino Viajas faz um brinde a uma idéia criativa que une os povos.
Veja o
filme em
http://www.tecmundo.com.br/curiosidade/46838-conheca-as-misteriosas-portas-que-ligam-as-cidades-da-europa.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário