Minha
estimada leitora, agende-se para não perder dois eventos que relacionam o sabor
e a elegância dos queijos franceses com o charme e a independência das
mulheres. Atletas francesas de alto desempenho – quatro delas participando das
Olimipiadas 2016 no Rio de Janeiro – são as estrelas de uma exposição
fotográfica que chega a São Paulo em setembro juntamente com uma grande
degustação “première classe” de queijos franceses.
Em conjunto com a agência especializada Sopexa, a campanha “Abra Seu Paladar” do CNIEL chega a São Paulo realizando nos dias 23 e 24 de setembro no Morumbi Shopping uma Pop-Up Store inteiramente dedicada aos queijos da Europa, onde variedades como o Brie, o Camembert e o Emmental, mais conhecidos, serão apresentadas juntamente com o Brillat-Savarin, o Comté, o Coulommiers, o Mimolette, o Pont l’Evêque e o Roquefort. Os visitantes poderão degustar seus queijos preferidos, expostos em parceria com o Emporium Dinis.
A exposição fez sucesso na Europa e na Asia e quando passou pelos Estados Unidos (Los Angeles e Nova Iorque) recebeu o apoio incondicional de Michelle Obama que aproveitou a presença dos produtos franceses para - digamos assim - incentivar os produtores norte-americanos a produzirem queijos mais saudáveis. Como se sabe, desde que o marido chegou à Casa Branca, a primeira dama vem comandando uma campanha para melhorar alimentos reduzindo gorduras e diminuindo o sódio dos alimentos.
As atletas-modelo fazem parte do grupo "Mounia e as meninas dos queijos",
criado por Mounia Briya (a loira na foto acima), dona do restaurante Les Portes
e pelo jornalista Olivier Malnuit; os fotógrafos são Sophie Carre e Vincent Lappartient, com uma
extensa experiência com fotos de moda, como das coleções da Dior.
Quatro das
18 atletas-modelo estão
participando das Olimpíadas 2016 no Rio de Janeiro: Clarisse Agbegnenou, que ganhou a medalha de
prata no judô semana passada; Elodie Clouvel (pentatlo moderno), Sarah
Ourahmoune (Boxe) e Manon Valentino (BMX).
Entre as
demais atletas estão Muriel
Hurtis (Atletismo), Nathalie Péchalat (Patinação Artística), Manon Valentino
(BMX), Camille Serme (Squash), Emmeline Ndongue-Jouanin (Basquete), Marie-Alice
Yahé (Rugby), Cléopâtre Darleux e Nodjialem Myaro (Handball), Isabelle
Sévérino (Ginástica), Victoria Ravva (Vôlei), Mélanie Plat & Delphine
Garcia-Dubois (Equitação), Elodie Clouvel (Pentatlo) e Sarah Ourahmoune
(Boxe).
A associação
das atletas com os queijos nasceu da constatação do perfil dos consumidores preferenciais de
queijos franceses de qualidade: pessoas jovens, de ambiente urbano, com hábitos
cosmopolitas e motivadas por experiências que reúnem prazer, sofisticação e
originalidade, composto principalmente por mulheres que buscam associar
momentos de sabor e qualidade a sua alimentação.
Simples
assim, inteligente assim.
Agende-se: dias 23 e 24 de setembro o Pop-Up Store da campanha “Abra Seu Paladar” no Morumbi Shopping, em São Paulo.
Agende-se: dias 23 e 24 de setembro o Pop-Up Store da campanha “Abra Seu Paladar” no Morumbi Shopping, em São Paulo.
(*) Rogerio
Ruschel é editor de in Vino Viajas baseado em São Paulo, Brasil, e gosta de
queijos e de filles à fromages
Nenhum comentário:
Postar um comentário