A vinícola Bodegas Vicente Gandia, de Valência, Espanha, acaba de lançar uma marca de vinhos espumantes com uma
inusitada linha de comunicação: uma estrutura de mulheres nuas artisticamente
pintadas e deitadas no chão, simulando uma garrafa. Muito criativo e elegante.
A campanha
foi desenvolvida para a marca de espumantes Sandara (cava) pela agencia Rosebud que
contratou um grupo de dança feminino e uma equipe de bodypainting, gerando um impacto visual impressionante,
numa proposta verdadeiramente marcante
e inovador sob o conceito "Elegancia
pode ser divertida".
Deitadas no
chão formando um quebra-cabeça de corpos
entrelaçados (veja abaixo), as modelos foram fotografadas em estúdio e
sobre as fotos foram aplicadas artes fotográficas como o rótulo (veja abaixo).
Segundo diretores da Bodegas Vicente Gandia, o produto final ficou perfeito para posicionar mercadologicamente a marca Sandara. “O resultado ficou chique, divertido, criativo e sensual, que são os valores que acreditamos que nosso novo espumante tem”, disse o diretor.
A Bodegas Vicente Gandia
foi fundada em 1885 e chega a seus 127 anos renovando seus valores fundamentais: tradição, internacionalização, inovação em
qualidade e compromisso com promoção da cultura do vinho. Atualmente
a empresa é a maior vinicola da Comunidade Valenciana,
está entre as 15 maikores da Espanha e as
100 maiores da
Europa. Produz seus vinhos em
várias regiões, como Comunidad Valenciana, Priorado, Rioja, Ribera del Duero,
Rueda, Rias Baixas, além de vinhos orgânicos e espumantes que colecionam prêmios.
A empresa investe muito também
em compromissos sérios com aspectos de sustentabilidade.
Como
exemplo, conheça os “vinhos de caridade”, um projeto de responsabilidade social
da empresa, do qual participam artistas como George Clooney, Penélope Cruz, Pierce Brosnan e Charlize Teron no site da empresa.
Veja como
foi feita a foto: http://www.sandarawine.com/
Calendário mostra enólogos, comerciantes e colhedores de uvas nus em
vinhedo de Beaujolais - http://invinoviajas.blogspot.com.br/2014/09/calendario-frances-mostra-enologos.html
Pastor
religioso produtor de vinho na África do Sul atende as “Revelações” da Bíblia e
faz a vindima completamente nu - http://invinoviajas.blogspot.com.br/2014/03/pastor-religioso-produtor-de-vinho-na.html
Uma perguntinha pertinente e impertinente: será
que produtores de vinho da serra gaúcha, no Brasil, permitiram que uma
agência de propaganda realizasse uma campanha como essa? O que você
acha?
(*) Rogerio Ruschel é editor em São Paulo, Brasil, e gosta de mulheres - espanholas ou não, pintadas ou não.
(*) Rogerio Ruschel é editor em São Paulo, Brasil, e gosta de mulheres - espanholas ou não, pintadas ou não.
Nenhum comentário:
Postar um comentário