Pesquisar neste blog

domingo, 24 de agosto de 2014

Uau! Agora você pode brindar num taça de champanhe modelada no seio da supermodelo Kate Moss



(*) Rogerio Ruschal

Tomando Maria Antonieta como sua inspiração, cujo seio esquerdo dizem que serviu como modelo para o primeiro taça de champagne do mundo no final do século 18, o artista britânico Jane McAdam Freud fez uma taça a partir de um molde do seio esquerdo de Kate Moss – que agora ficou imortalizado.  (e não me pergunte porque o esquerdo...)



O conjunto tem uma haste alongada, delgada, enquanto a parte externa da bacia apresenta um padrão de inspiração Art Deco com desenho intrincado; e na base está a assinatura da modelo. "Eu estava animada em participar deste projeto - porque é uma honra estar ao lado de Maria Antonieta, ela era uma personagem muito intrigante e travessa ", disse Kate Moss. "Champagne é sempre associada com festa e ocasiões felizes e eu me diverti criando esta bela taça", acrescentou.



McAdam Freud foi contratado pelo restaurante 34 Restaurant de Mayfair, em Londres, para criar a taça em homenagem ao 40 º aniversário de Kate Moss e para marcar seus 25 anos no mundo da moda. Moss vai lançar a taça na sala 34 do Emin no próximo dia 8 de Outubro, junto com o mais recente lançamento da fabricante de champanhes Dom Pérignon, a P2-1998, uma espécie de reinvencão da Oenotheque 1995. Um conjunto da taça com garrafas da Oenotheque 1995 vai custar a bagatela de quase 11 mil Reais! Esta também não é a primeira releitura da taça de Maria Antonieta. Em 2008, o diretor de criação da Chanel, Karl Lagerfeld colaborou com Dom Pérignon em uma taça de champagne inspirado pelo seio de Claudia Schiffer.

Kate Moss (agora com 38 anos) não é estranha a colaborações artísticas: ela posou nua para o pintor Lucian Freud (pai do designer da taça) em 2003, quando estava grávida da sua filha Lila – a tela foi vendida por “apenas” 12 milhões de Reais. Três anos mais tarde Kate Moss desfilou para o escultor Marc Quinn na Esfinge, uma escultura em tamanho real dela em uma posição de yoga, com as mãos e os pés atrás da cabeça.


2 comentários:

  1. Nossa que taça especial ! Mas eu particularmente prefiro escolher a champagne do que taças !
    As amantes de champanhe como eu indico http://www.saboreandoparis.com/degustacao-champagne/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz mais sentido mesmo, Josi - o que importa é o conteúdo. Grato pelo prestigio da leitura, abs

      Excluir