sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Vinícola espanhola constroi garrafa com mulheres nuas pintadas: criatividade com sensualidade e elegância




Rogerio Ruschel (*)
A vinícola Bodegas Vicente Gandia, de Valência, Espanha, acaba de lançar uma marca de vinhos espumantes com uma inusitada linha de comunicação: uma estrutura de mulheres nuas artisticamente pintadas e deitadas no chão, simulando uma garrafa. Muito criativo e elegante.

A campanha foi desenvolvida para a marca de espumantes Sandara (cava) pela agencia Rosebud que contratou um grupo de dança feminino e uma equipe de bodypainting, gerando um impacto visual impressionante, numa proposta verdadeiramente marcante e inovador sob o conceito "Elegancia pode ser divertida".
 

Deitadas no chão formando um quebra-cabeça de corpos entrelaçados (veja abaixo), as modelos foram fotografadas em estúdio e sobre as fotos foram aplicadas artes fotográficas como o rótulo (veja abaixo). 



Segundo diretores da Bodegas Vicente Gandia, o produto final ficou perfeito para posicionar mercadologicamente a marca Sandara. “O resultado ficou chique, divertido, criativo e sensual, que são os valores que acreditamos que nosso novo espumante tem”, disse o diretor.  

A Bodegas Vicente Gandia foi fundada em 1885 e chega a seus 127 anos renovando seus valores fundamentais: tradição, internacionalização, inovação em qualidade e compromisso com promoção da cultura do vinho. Atualmente a empresa é a maior vinicola da Comunidade Valenciana, está entre as 15 maikores da Espanha e as 100 maiores da Europa. Produz seus  vinhos em várias regiões, como Comunidad Valenciana, Priorado, Rioja, Ribera del Duero, Rueda, Rias Baixas, além de vinhos orgânicos e espumantes que colecionam prêmios.
A empresa investe muito também em compromissos sérios com aspectos de sustentabilidade. 

Como exemplo, conheça os “vinhos de caridade”, um projeto de responsabilidade social da empresa, do qual participam artistas como George Clooney, Penélope Cruz, Pierce Brosnan e Charlize Teron no site da empresa.
Veja como foi feita a foto: http://www.sandarawine.com/
Calendário mostra enólogos, comerciantes e colhedores de uvas nus em vinhedo de Beaujolais - http://invinoviajas.blogspot.com.br/2014/09/calendario-frances-mostra-enologos.html
Pastor religioso produtor de vinho na África do Sul atende as “Revelações” da Bíblia e faz a vindima completamente nu - http://invinoviajas.blogspot.com.br/2014/03/pastor-religioso-produtor-de-vinho-na.html

Uma perguntinha pertinente e impertinente: será que produtores de vinho da serra gaúcha, no Brasil, permitiram que uma agência de propaganda realizasse uma campanha como essa? O que você acha?

(*) Rogerio Ruschel é editor em São Paulo, Brasil, e gosta de mulheres - espanholas ou não, pintadas ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário