Pesquisar neste blog

sábado, 20 de julho de 2019

Pelo ar, por terra e pelo mar: três passeios imperdíveis em Lisboa com a agência Winelands Portugal


Por Rogerio Ruschel

Estimado leitor ou leitora, Portugal já foi eleito várias vezes o melhor destino turístico da Europa e do mundo e Lisboa acumula vários troféus, tendo sido eleita em junho de 2019 o Melhor Destino City Break da Europa – a melhor cidade para viagens de curta duração da Europa pelos World Travel Awards. Então, a pedido de leitores e em homenagem a Lisboa, vou sugerir alguns passeios de curta duração na cidade.
Como os leitores de In Vino Viajas tem bom gosto, os roteiros sugeridos são da Winelands Portugal, uma operadora de turismo de alta qualidade, pioneira em enoturismo no país, que tem uma vantagem: reflete a visão de Susanna Tocca, uma empresária austríaca com gosto refinado, grande experiência em turismo de eventos e corporativo que há mais de 20  anos escolheu Portugal para viver. Susanna apresenta o país com os olhos de um viajante europeu que valoriza experiências de qualidade e surpreendentes.

Se você tiver pelo menos dois dias, pode curtir roteiros como o Segredos do Alentejo, Alma Lusa, Caminhada no Douro,m passeios diferenciados no Porto e outros que a Winelands oferece. Mas hoje vou apresentar três passeios para quem tem apenas um dia; são experiências curtas mas muito interessantes em Lisboa, obrigatórias para quem vai pela primeira vez à cidade. 

1. Passeio pelos céus de Lisboa e pelas vinhas da Bacalhoa


Este programa oferece uma emoção única na região de Lisboa: voar sobre o rio Tejo, admirar a capital e a Peninsula de Setúbal do céu, pousar perto de Vila Fresca de Azeitão, visitar a Quinta da Bacalhoa para provar alguns dos mais bem conceituados vinhos portugueses e voltar de helicóptero. Um passeio de 3 horas, com 40 minutos no helicóptero!

Isto é o que se pode chamar de de verdade de um programa exclusivo e diferenciado. Você embarca em um helicóptero turístico (mínimo 2 e máximo 5 passageiros), e após um vôo de 20 minutos sobre o Tejo, Lisboa e a região da Península de Setubal, visita a adega e o Palácio da Bacalhoa, que por causa de seus jardins (abaixo), vinhedos, vinhos e azulejamentos é uma das mais famosas adegas de Portugal. Neste ambiente magnífico você vai fazer uma degustação de 4 vinhos Premium, incluindo Espumante e o Vinho Moscatel, vai degustar os famosos Queijos de Azeitão - e vai voltar feliz da vida, voando, para Lisboa.


Tudo de bom, não? A Bacalhoa é uma antiga propriedade da Casa Real Portuguesa. A quinta com o famoso Palácio da Bacalhoa - também conhecido como Palácio dos Albuquerques - fica na pequena aldeia de Vila Fresca de Azeitão, Concelho de Setúbal. Alguns dos vinhos, como o Quinta da Bacalhoa Tinto e em anos excepcionais o Palácio da Bacalhoa, são ícones da qualidade vinícola de Portugal. 

O passeio está disponível durante todo o ano de segunda-feiras a sábados, das 10h00 às 16h00, conforme disponibilidade, com preços por pessoa variando entre 192 Euros (5 pessoas) e 470 Euros (2 pessoas). Mas é bom reservar com a Susanna. Veja detalhes aqui: https://www.winelands.pt/epages/2759-160616.sf/pt_PT/?ObjectPath=/Shops/2759-160616/Products/EXP09LX-Lisboa
 
2. Costa de Lisboa em Veleiro com por-do-sol inesquecível




Este programa oferece uma maneira diferenciada de conhecer Lisboa, como os antigos navegantes o faziam quando chegavam de meses de aventuras no mar: de barco. Quando estão lá, com tanta coisa para conhecer, poucas pessoas se lembram disso, mas Lisboa fica na foz do Rio Tejo com o Oceano Atlântico. Assim, apreciar a Costa de Lisboa a partir de um veleiro é uma experiência memorável! A Winelands Portugal oferece um roteiro sob medida para aproveitar melhor a segunda parte do seu único dia: um passeio de duas horas de veleiro, saindo da Doca do Bom Sucesso, na Marina de Lisboa.

Como já me disse um amigo que fez a viagem, é uma outra magia. O roteiro oferece uma visão inusitada de atrações conhecidas como Belém,Praça de Comercio e Alfama, e se você escolher o cruzeiro para estar a bordo no pôr-do-sol, vai ver tudo isso com aquela luz romântica pela qual Lisboa é conhecida mundialmente.

A bordo são servidos refrigerantes e vinhos. O programa está Disponível durante todo o ano, de segunda-feira a sexta-feira, oferece vagas de 2 até 40 pessoaspartir de 2 pessoas, por 70 Euros por pessoa. Veja detalhes aqui: https://www.winelands.pt/epages/2759-160616.sf/pt_PT/?ObjectPath=/Shops/2759-160616/Products/%22EXP02LX%20-%20Lisboa%22


3. Clássicos de Lisboa em Tuk Tuk com degustação de especiarias
Este roteiro é um clássico na cidade: a descoberta da Lisboa antiga em um passeio de Tuk Tuk nos bairros Alfama, Baixa e Chiado, parando em 3 miradouros para contemplar a cidade e incluindo degustação de vinhos e de queijos de Azeitão num dos locais mais tradicionais de Portugal, os wine bars do Bairro Alto. O Tuk-tuk é um triciclo motorizado para transporte de até 5 turistas bem protegidos, ecológico e perfeito para passear em ruas estreitas driblando bondes e o trânsito pesado.
O roteiro sai da Praça da Figueria entre as 10h00 ou 16h00 e por 2,5 horas passa pelo coração de Lisboa na Alfama, a parte mais antiga da cidade, com as suas ruas estreitas, pracinhas autênticas e escadarias; pela animada Baixa, pela Praça do Rossio e pelo badalado bairro do Chiado. Nas lentes de sua câmera estarão casas com fachadas de azulejos antigos, surpresas urbanas, lojas vintage e de design, os pontos mais bonitos e emblemáticos da cidade a partir dos Miradouros de Nossa Senhora do Monte, de Santa Luzia e de São Pedro de Alcântara.


E sabe onde termina? No Bairro Alto, em um dos badalados wine bars para degustar os excelentes vinhos portugueses acompanhados por um delicioso queijo de Azeitão (aquele com recheio que derrete na boca) e pão, e também o local ideal para fazer compras diferentes ou para jantar em um dos restaurantes típicos. O preço por pessoa varia entre 40 Euros (5 passageiros) e 75 Euros (2 pessoas). O roteiro fica aqui: https://www.winelands.pt/epages/2759-160616.sf/pt_PT/?ObjectPath=/Shops/2759-160616/Products/EXP01LX-Lisboa

2 comentários: