Pesquisar neste blog

quinta-feira, 25 de abril de 2019

Os "caipiras" contra-atacam: chegou o primeiro livro brasileiro sobre marketing para produtos com Identidade Territorial



Por Rogerio Ruschel
Já está no mercado um livro de minha autoria que a Editora Senac São Paulo publicou sobre marketing para produtos a partir da identidade territorial. Se chama “O valor global do produto local”. É um livro que valoriza os produtos locais, típicos, brasileiros, os chamados “caipiras”; que são produzidos por cadeias produtivas de base local, sustentáveis.

É o primeiro livro brasileiro sobre o uso dos valores da identidade territorial de um produto (como um queijo ou doce, ou artesanato, ou fruta) ou um serviço (como o turismo) como base de uma estratégia de marketing de valor local e global, o que não é ensinado nas Faculdades – pelo menos por enquanto.
 
A ideia é ajudar empreendedores que estão fora das grandes cidades, produtores rurais, agricultores, comericantes e industriais, grupos de slow-food que estão nos quatro cantos do Brasil dando duro, nadando contra a corrente, achando que não podem competir com produtos globais.
Acho que produtos brasileiros, pequenos, locais e “caipiras” precisam aprender com as multinacionais de sucesso a pensar grande para serem globais.

O livro tem muitos cases reais e mais de 20 depoimentos exclusivos de especialistas do Brasil, Portugal, Espanha e Itália que venho recolhendo nos últimos cinco anos para publicar no meu blogue “In Vino Viajas” onde recebo em média 260.000 page-views por mes. Meu livro pode ajudar brasileiros empreendedores da nova geração e de seus produtos "caipiras". Vou fazer palestras, seminários e cursos sobre o assunto; estou agendando pelo fone +55-11-999 743 187. O livro está disponivel no site da Editora Senac São Paulo : http://www.editorasenacsp.com.br/portal/produto.do?appAction=vwProdutoDetalhe&idProduto=24087

 
-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário