Pesquisar neste blog

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Drew Barrymore, a linda Pantera de Hollywood, lança seu vinho próprio, um romântico Pinot Grigio californiano com aromas de limão, pera e melão


Por Rogerio Ruschel (*)

Meu prezado leitor ou leitora, devo estar enganado mas às vezes acho que todo mundo gostaria de ter seu próprio vinho. Eu, pelo menos, gostaria – e provavelmente seria tinto e de médio corpo. Pois a atriz norte-americana Drew Barrymore também. Mas como ela tem dinheiro, já tem sua vinícola própria (a Barrymore Wines) e seu próprio vinho, o Barrymore Pinot Grigio.

Atriz bonita, competente e divertida, Drew Barrymore surgiu no mundo do cinema em 1982 com seu quarto filme como a Gertie, uma das meninas da familia que recebeu a visita do “ET – O Extraterrestre”. Na sequência fez filmes de ação divertidinhos, como uma das “As Panteras”, dos anos 2000, mas de fato encontrou o sucesso repetido com comédias românticas como “Juntos e Misturados” que estrelou em 2014, com Adam Sandler (na foto abaixo).

Pois a bonitinha de 41 anos é boa também nos negócios. Mãe de duas filhas, autora de um livro de fotografias, mobilizadora social e dona de uma marca própria de produtos de beleza e maquiagem, a Flower Beauty, em 2012 fez uma parceria com a vinicola californiana Carmel Road e em 2014 lançou seu próprio vinho com a uva Pinot Grigio, como uma “memória de fatos acontecidos em sua familia”, como informa o site.

Vendeu todas as primeiras 2.000 garrafas produzidas, é claro, mas sinceramente meu amigo ou amiga, até eu venderia porque se 2.000 garrafas é uma mixaria para qualquer produtor, imagine para uma estrela de Hollywood, não?

Os vinhos da Drew Barrymore são produzidos pelo enólogo Kris Kato, de Portland, que é também quem desenvolve os outros rótulos da Carmel Road, os tintos Panorama, Monterey e Drew’s Blend – todos baseados na uva Pinot Noir e os brancos Carmel Road Unoaked Chardonnay e Carmel Road Unoaked Riesling. Todos os vinhos tem preços entre 25 e 38 dólares. Só o Monterey Pinot Grigio vem assinado pela Barrymore Wines e a safra 2013 custa entre US$ 54.00 e US$ 97.00 a unidade, em lojas dos Estados Unidos.

Ainda não provei o vinho da Pantera de Hollywood, mas especialistas dizem que o Monterey Pinot Grigio de Barrymore apresenta sabores de limão, pêra asiática e melão, com uma mineralidade que é a marca registrada de vinhedos "rochosos" da região de Monterey, Califórnia. A própria atriz informa que o Pinot Grigio pode ser harmonizado com muitos pratos e que fica especial com nhoque na manteiga brown com sálvia e salada Caprese. Eu gosto da uva italiana Pinot Grigio (ou Pinot Gris) e vou ver se encontro alguma das 2.000 garrafas do vinho da Barrymore; se encontrar informarei você.

(*) Rogerio Ruschel é editor de In Vino Viajas em São Paulo, Brasil, e se lembra quando assistiu o filme ET.

Nenhum comentário:

Postar um comentário