Pesquisar neste blog

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

15 belos cartazes antigos de cervejas, aperitivos, conhaques, vinhos e licores da França, Espanha e Portugal

 
Por Rogerio Ruschel (*)
A pedido de leitores que gostaram muito de outros posts com cartazes antigos de vinhos, In Vino Viajas apresenta neste post uma série de cartazes sobre bebidas como rum, cervejas, absinto, aperitivos, conhaques e licores franceses, espanhóis e portugueses.
Pesquisas indicam que a imagem de marca de um alimento ou bebida pesa bastante na decisão de compra, tanto quanto o preço, pelo fato de que vamos colocar o produto na boca, então tem que ser confiável. E a imagem de marca precisa ser cuidadosamente construida por atividades de marketing e comunicação junto ao mercado potencialmente comnsumidor desta bebida.

Esta era a função destes cartazes algumas décadas atrás: criar uma boa primeira impressão do produto e contribuir para a construção da identidade da marca que é fundamental para a decisão do consumidor.
Hoje em dia a internet substituiu parte desta tarefa e as pessoas compram bastante por impulso e pelo preço, mas algumas décadas atrás cartazes como estes em lojas, bares, restaurantes, armazéns, em locais de comércio e consumo de alimentos e bebidas eram peças fundamentais na criação da imagem do produto.

Estes cartazes hoje são valiosas peças de decoração e a empresa Wall 360, onde encontramos estas peças, é uma das mais ativas.
Os cartazes deste post estão a venda em http://www.walls360.com/

Para ver cartazes históricos da Festa da Vindima do Clos Montmartre de Paris acesse http://invinoviajas.blogspot.com.br/2013/05/a-criativa-arte-grafica-da-festa-da.html

(*) Rogerio Ruschel passou a vida inteira ajudando a construir imagem de marca de vários produtos e serviços

Nenhum comentário:

Postar um comentário