Pesquisar neste blog

quinta-feira, 21 de março de 2013

O hotel holandes onde os turistas dormem em toneis de vinho


Por Rogerio Ruschel (*)
Existe um hotel holandes com pelo menos duas estranhezas: o nome - Hotel de Vrouwe van Stavoren – e o fato de que os hóspedes podem dormir dentro de barris de vinho.

É claro que não tem mais vinho dentro dos barris, e também é certo que os barris na verdade são toneis daqueles grandes, para 14.500 litros – mas continuam sendo toneis de carvalho usados para envelhecer vinhos. 

São só 4 quartos feitos com toneis, mas os turistas fazem fila para ocupá-los no verão. Cada quarto tem duas camas de solteiro que podem virar uma de casal e uma pequena sala com televisão. Outros toneis foram usados para compor a sala da recepção, áreas de lazer e outras dependências.Na alta temporada o custo inicial da diária é de 110 Euros para duas pessoas, mas se você chegar lá entre novembro e fevereiro vai encontrar diárias por cerca de 28 Euros por noite – se encontrar o hotel no meio de tanta neve!

O hotel fica no vilarejo de Stavoren (veja abaixo), Provincia de Friesland, Holanda, famosa por ser o ponto de chegada de uma corrida de 200 quilometros com esquis, no inverno mais rigoroso, a corrida “cross-country ice skaters” Elfstedentocht. Stavoren tem um porto bem cuidado e oferece também como atração uma floresta na qual o turista pode passear de esqui, pedalar em uma das dezenas de trilhas para bicicletas ou fazer longas caminhadas.

O hotel comprou os barris de uma cave da Suiça e os preparou com uma série de cuidados de limpeza e higiene para colocar em uso. E é claro que o restaurante do hotel oferece culinária internacional com uma boa carta de vinhos.

* Rogerio Ruschel, editor deste blog, é jornalista de turismo e consultor especializado em sustentabilidade; gosta de vinho mas nunca pegou no sono dentro de um tonel de carvalho





3 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigado, Thiago. O mundo está cheio de doiduras e a gente tem que aproveitar. Abs do Rogerio

      Excluir
  2. Hi Dear,
    Thanks for sharing such a useful blog. Really! This Blog is very informative for us which contains a lot of information about the Wooden Barrels . I like this post. Please visit at "Barris De Vinho , I hope you may like ourBarrels Wood ,


    Visit Here - https://barrisdomira.com/

    Thanks

    ResponderExcluir